vai com calma que estou com pressa

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Parede Lousa

    Olá amigos, nada de broncas... rs
  Hoje falarei de um assunto bem legal e que nem sabia que ia fazer tanto sucesso entre outras mamães.
  Então para não ficar explicando em várias fotos resolvi contar tudo aqui!
  Viver em uma casa pequena, com marido, 2 crianças de idades muito diferentes e todas as minhas peças de decoração não tem sido fácil... Minhas pequenas perderam o pequeno quintal que é praticamente dentro de casa, elas usavam para brincar de casinha e escolinha, e agora uso para colocar minhas peças (que nem estão cabendo mais lá e estão divididas entre meu quarto, corredor  e casa de minha mãe). E para piorar começamos uma reforma entre a sala e cozinha... Todos os brinquedos que ficavam em um cantinho da sala perderam o lugar para sempre, bem como as brincadeiras que eram feitas ali.
  Obras iniciadas e depois paradas por conta de um material que ainda não chegou.  Marido nervoso ao extremo, era hora de colocar meu plano em ação, rs.  Que tal transformamos a parede e corredor em uma área de brincadeiras?  Mais como? Deixando mais lúdica levamos os brinquedos que ficavam na sala e podemos pintar a parede como uma enorme lousa! Ele topou na hora!!!
Eu já estava de olho nessas tintas e já havia feito algumas pesquisas:

*Duas grandes marcas trabalham com esse tipo de tinta: Coral e Suvinil.
*Existem 2 cores: Quadro negro e Verde escolar.  

 A tinta da Suvinil em minha cidade, encontramos apenas por encomenda, enquanto a Coral na ultima loja que entramos tinha as 2 opções de cores, e a escolhida foi: Coralit verde escolar/ Lack Board Green. Galão de 3.6l a R$60,00 na loja Casa da Pintura (Diadema)

A parede onde foi feita a aplicação é toda em gesso, e possui metragem de 3.50 de largura por 2.50 de altura, foram necessárias 3 demãos e quase toda a tinta foi utilizada, sobrou mais ou menos 200ml. Todo o processo durou 4h. Foi aplicada com rolão de pele de carneiro e pincel cabo amarelo tigre. Foi marido mesmo quem fez e sozinho.


Tenho que falar uma coisa a tinta é extremamente forte, só sai das mãos e do chão (onde sempre pinga um pouco, mesmo que haja proteção) com tinner ou água ráz. E muito fedida!!! Me senti muito mal, tive que ir me deitar... Então faça de manhã abra tudo e tire os pequenos de casa. O cheiro forte aqui saiu depois de 24h da aplicação.

Da sim o efeito de Lousa de escola, a criança ou adulto (no caso eu, rs)  pode desenhar ou escrever com giz branco ou colorido próprio para lousa e quadro negro, e depois para retirar apenas pano úmido em água. Um único problema ele tem efeito de lousa e vocês se lembram que quando a lousa é apagada ela fica esbranquiçada? Aqui é igual... rs

Agora é só cair na brincadeira!!! Minhas filhas amaram... E para ser sincera mamãe e papai também.

PS: Marido esta dando acabamento em volta, rs toda a casa será pintada.